quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os Valentes de Deus

                         
De novo tiveram os filisteus uma guerra contra Israel. E desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi cansou e Isbi-bonebe, que era dos filhos de gigantes cuja lança tinha o peso, de trezentos ciclos de bronze, e que cingia, uma espada nova, intentou matar Davi, porém Abisai, filho de Zeruía, o socorreu, e ferindo o filisteus o matou. 2 Sm. 21.15-16-17.
Precisamos entender que hoje nós utilizamos os gigantes como linguagem antropomorfa, ou seja figura de linguagem, mas na vida de Davi, os gigantes foram realidade física, atualmente eles se tornaram uma verdade irrefutável no plano espiritual. Os gigantes nasceram com a intensão de obstruir passagens no reino espiritual ou seja de paralisar o povo de Deus, impossibilitando de conquistar os seus objetivos. E esse gigante que citamos no inicio, na leitura da palavra Isbi-bonebe, gigante filisteu cujo nome significa, fera que ataca ou que devora, ele era habilitado para matar qualquer que se coloca-se na posição de inimigo dos filisteus, era preparado fisicamente e psicologicamente. As  suas armaduras as mais sofisticada da época, segundo a bíblia, este gigante, filho de Golias esperou  vinte e cinco anos para vingar a morte do pai, no seu coração havia uma sede de vingança, ele queria a cabeça de Davi, o motivo central era a vingança pela a morte de Golias, mais ele sabia que Davi era o rei de Israel, outras razões, ele era um escolhido de Deus, ainda moço Davi foi ungido a Rei, quando pastor defendia as suas ovelha com a sua própria vida, Davi também era um adorador por natureza, ele sabia tocar no seu Deus, quando ele queria fazer, Deus sorrir pegava a sua harpa e tocava, e o perfume invadia os céu, e por todas estas qualidades,  Davi teve que enfrentar o diabo e seu inferno, havia um projeto de satanás na vida de Davi.
Mais também havia um projeto e uma promessa de um grande Deus, aleluia!!  O  projeto de satanás era matar o ungido de Deus, principalmente porque Davi era líder de um povo chamado Israel de Deus, o  diabo sabia se conseguisse ferir o líder conseguiria atingir o restante do povo, ei amado o inimigo não quer que avancemos na nossa caminhada.
Golias conseguiu paralisar o exército de por  Israel, por quarenta dias, com afrontas e injúrias. Mirian foi ferida de lepra, Israel parou por sete dias, entenda satanás tentará tirar  de circulações todos aqueles que representa alguma ameaça, para os projetos dele, se você representa, uma ameaça para satanás tenha certeza que ele está de olho em você, porém não se desespere, pois o Senhor te guardará, e ainda nos dá segurança; não temas porque estou contigo, a bíblia nos relata que Davi esta realmente cansado, provavelmente estava descansando pois havia dias de batalha travada contra os filisteus, quando foi surpreendido por aquele gigante filisteu, Davi naquele momento, estava sem defesa própria, ele foi surpreendido; mas neste momento Abisai levantou-se para livrar Davi, Abisai um dos valentes de Davi, cujo nome tem por significado aroma de Deus, ou herdeiro da glória, homem que tinha uma comunhão profunda com Deus e um sadio relacionamento com o rei e o povo. Ele acendia as lâmpadas de Deus, nisto eu aprendo que não é qualquer um que  derruba gigante, tem que ter comunhão com Deus e conhecer a glória de Deus. Abisai tinha a lâmpada de Deus acesa em seu coração.
Olha aqui meu irmão, da mesma maneira que Davi tinha seus trezentos valentes, Deus também tem os seus valentes, e eu te digo mais os valentes de Deus não é aquele adestrado no físico ou no conhecimento humano, mais aquele que se relaciona com DEUS, que tem  experiência com Deus, escute-me vão tentar te derrubar até mesmo tentar tirar a sua vida, mais eu tenho convicção do vou te dizer, se você não sair da posição de valente de Deus, de servo, Deus enviará um intercessor em teu favor para te ajudar e você vai está sempre de pé vencendo todas as batalhas, Deus não chama covarde, muito menos medroso ou desocupado, Deus chama valentes, ei escute-me Deus chamou Davi, como seu valente e deu-lhe o reinado para edificar, Deus chamou gideão, como seu valente para livrar o seu povo do fardo pesado dos medianitas; Deus chamou a Jeremias, como valentes para profetizar a um povo a beira de uma catástrofe de um cativeiro; Deus chamou a Abrão formar um povo monoteísta, adoradores de um único Deus, Deus chamou Moisés como valente, para tirar o seu povo da escravidão egípcia, Deus chamou Debora como valente, para enfrentar os inimigos de Israel e julgar Israel, quando todos os juízes abandonaram Israel, Deus chamou a José como valente para livrar sua nação da fome, e outros e outros e continua chamando valentes, entenda amigo, não importa quem você é, é necessário que você atenda o chamado do senhor e se coloque na posição de valente de Deus , para enfrentar o inferno, mais tem uma coisa é preciso que você purifique o seu coração, mantenha suas veste branca, mantenha um relacionamento íntimo com Deus, se revista das armaduras de Deus, lembre-se que cada dia há um desafio em sua vida, vencer ou perder, o diabo não quer só te ferir, mais matar, sonhos, projetos, realizações, obras, mais lute como um valente de Deus não deixe satanás interferir em sua vida, mais tome posição, parta para as conquista, sem temer, sem recuar, ganhe almas, pregue a palavra libertadora, tire as algemas, ore pelo o seu irmão,  mesmo que ele não demonstre simpatia por você pois será grande o seu galardão, e seja um valente de Deus, ei Deus conta contigo, sei que agora nasce mais um valente, valente de Deus.
Vou orar por você; Senhor Jesus neste momento, eu oro por esta vida que, deu acesso a tua palavra, Senhor eu te peço, faz um milagre, neste momento, se esta pessoa se encontra triste, alegre o seu coração, se encontra ferido, passe o balsamo, se encontra caído levante, trabalhe neste momento Jesus na área espiritual, sentimental e material e na saúde, cure as enfermidades Jesus, restaure, manifeste a tua glória, o teu poder a tua grandeza em Nome de Jesus. Amém.
Lembre-se que a força de um valente se extrai de Deus, e é depositada  no coração do valente; um coração valente, faz-se um valente.  A paz do Senhor Jesus
Pastora Djanira Angelo
Uma Mulher à serviço do Rei Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário