quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aos Obreiros de Deus



Mateus 5.13-14
Obreiros vos sois discípulos? Então sois o sal e a luz do mundo, de muitas declarações do mestre; quando o valor do crente é da importância da sua influencia no mundo; vamos destacar as três que julgamos  mais importante:
Sois o Sal da terra Mt. 5.13, o sal tem propriedades distintas de qualquer outro tipo de tempero, tanto é que preferível um alimento que contenha só o sal como condimento, a um alimento em que, tendo todos os condimentos falte o sal.
O sal tinha tanto valor entre os antigos do longínquo oriente, que chegou se a dar um quilo de ouro por um quilo deste produto. A palavra “salário” vem da palavra “sal”, e é assim chamado devido ao fato de que os saldados romanos recebiam o pagamento dos seus serviços prestados ao Império; metade em moeda e outra metade em sal. É possível que Jesus tivesse estes fatos em mente quando disse, sermos o sal da terra.
Relacionado ao crente, o sal fala da influência mística que devemos exercer sobre a sociedade em meio a qual vivemos:
 primeiro como agente de conservação
segundo, como agente de equilíbrio, e
terceiro como agente que dá sabor.
A salinidade do coração do cristão é o seu caráter, conforme é descrito nas bem-aventuranças; é o discipulado cristão e verdadeiro, visível em atos e palavras, para ter eficácia, o cristão precisa conservar a sua semelhança como Cristo, assim como sal deve preservar a sua salinidade. Se o cristão forem assimilados pelos não-cristãos, deixando-se contaminar pelas impurezas do mundo, perderão a sua capacidade.
Sois a Luz do mundo Mt. 5.14
A luz brilha e se opõem as trevas. Era exatamente isto o que Jesus queria que os seus discípulos fizessem. Jesus sabia que o mundo jamais poderia ver a  Deus melhor do que os seus próprio seguidores fossem capazes de mostrar através de seus atos, por isso, no livro de Mateus 5.16 Brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Leão Tolstoi, famoso romancista e novelista russo, queixou-se que os cristãos, na Rússia dos seus dias, deixaram-no sem convicção; Disse que somente suas ações, e não palavras, poderia modificar os temores da pobreza, da enfermidade e da morte que o perseguiam.
A função do sal é principalmente evitar a deterioração; enquanto que a  função da luz é iluminar as trevas; porém o sal e a luz, tem uma coisa em comum, eles se dão e se gastam, e isto é oposto do que acontece com qualquer tipo de religiosidade cujo centro é o ego.
Seja a diferença e viva a diferença, brilhe em meio a escuridão, você pode, você consegue, Deus é contigo, levante-se, põe-te de pé, pois o Senhor já segura nas tuas mãos.
Levanta-te, pois já vem a tua luz e a glória do senhor vem nascendo sobre ti Is. 60.1.



Pastora Djanira Angelo

Uma mulher à serviços do Rei Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário